domingo, 4 de setembro de 2011

(impacto social) jamile santana

Nove bebés, cada um sentado no seu berço
O último relatório sobre o impacto social da globalização na União Europeia afirma que sim.
Segundo um  relatório sobre a globalização English realizado pelo Centro de Estudos Políticos Europeus, parecem infundados os receios de que o modelo social europeu, que se caracteriza por um elevado nível de protecção social, seja insustentável
Embora a globalização tenha criado novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, muitos europeus temem que tenha repercussões negativas no plano social. Todavia, o estudo não encontrou nenhuma prova tangível de que a globalização acarrete inexoravelmente uma quebra da política social ou reduza a capacidade de a sociedade europeia permanecer fiel aos seus valores de justiça e igualdade.
Salienta, no entanto, que é necessária uma adaptação mais rápida às novas tendências económicas e uma reflexão sem  preconceitos sobre o papel da política social para enfrentar as novas formas de concorrência, sejam elas devidas à evolução tecnológica ou a outros efeitos da globalização.
A política social pode intervir a diferentes níveis para responder a este desafio. Assim, a Comissão decidiu organizar a 16 de Abril uma importante conferênciaDeutschEnglishfrançaispara debater o impacto social da globalização e as diferentes opções políticas possíveis para lhe fazer face. Entre os participantes contam-se dirigentes europeus, ministros da família e dos assuntos sociais e um dos autores do estudo.
Esta conferência ajudará a Comissão a preparar uma agenda social da UE DeutschEnglishfrançais, que deverá ser adoptada antes do Verão.
Guia das políticas sociais e de emprego da UE

Nenhum comentário:

Postar um comentário