quinta-feira, 8 de setembro de 2011

História do Reggae ( 2 ) - Camila Pereira



Um pouco mais sobre a História do Reggae

Há séculos atrás, mais de 100 milhões de africanos foram raptados das suas terras nativas e feitos escravos na Europa e na Arábia.

Durante a escravatura em África, os Europeus tentaram destruir a linguagem e religião Rastafari. Estes tentaram convencê-los de que as terras dos seus antepassados eram terras de selvagens, não civilizados, e por isso foram tirados de África para se tornarem cristãos e serem civilizados pelo chamado homem branco superior.
Este processo de lavagem cerebral foi feito com a intenção de quebrar a ligação dos africanos com os seus antepassados, e para os obrigar a trabalhar sob humilhação (diziam que tinham a intenção de lhes ensinar a Bíblia).
Quando alguns dos antepassados dos rastafari aprenderam a ler Inglês, pegaram na Bíblia e leram-na. Observaram no primeiro livro do Gênesis, capitulo II, versículo, que no jardim de Éden havia um rio, que corria para quatro sítios distintos. Um deles era o Rio Gihon, que corria para a Etiópia – fazendo com que os seus antepassados concluíssem sabiamente que a Etiópia fazia parte do jardim de Éden e assim sendo, como poderiam ser inferiores aos brancos, se foi aqui que o homem teve origem?
A Bíblia descreveu a terra dos seus pais com todos os seus costumes, rituais, nomes e estas histórias da Bíblia que diziam que os príncipes e princesas haveriam de vir do Egito , e que a Etiópia iria estender a suas mãos a um Deus. O que deu aos seus antepassados uma esperança, pois ao saberem da existência de príncipes em África, Deus iria libertá-los.
Estas constantes referências à Etiópia inspiraram o povo africano a formar as suas próprias igrejas com nomes etíopes, como por exemplo:


*A Igreja Baptista da Etiópia
*A Igreja Metódica Etíope, etc.
*Crenças dos Rastafaris


Acreditam que Deus é um espírito (como ensina a Bíblia), contudo este espírito é manifestado e representado pelo Imperador Haile Selassie I, contra quem as nações da Babilônia tinham conspirado. Este espírito de Deus, através da graça de Jesus Cristo, também vive nos corações dos crentes.
Jesus Cristo era descendente direto do Rei David, que é hoje representada na Etiópia pela dinastia Salomônica, tendo por isso que ter características físicas idênticas à Egípcia e Etíope. Por esta razão, qualquer representação de Jesus Cristo, deve ser fisicamente similar às características, dos membros vivos descendentes da casa Real.
Acreditam que fazem parte, das tribos perdidas de Israel, que foram espalhadas, mas agora encontradas devido à preservação e aparecimento de Judah, a semente de David em pessoa, a sua Imperial Majestade o Imperador Haile Selassie I. Ele vai voltar para a Etiópia, pelo poder e vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário